segunda-feira, 20 de junho de 2005

Nada se move

O Manuel [GLQL] excita-se em demasia com os processos judiciais. De tal forma que perde o discernimento - então alguém acha que se alimenta o Sitemeter em polémicas com a Loja?
Vamos ao que interessa.
Em Portugal, os processos judiciais envolvendo políticos começam sempre em pequenas e grandes vendettas e acabam em reajustamentos do sistema - afastam-se alguns personagens e surgem outros. Ou seja, nada (de essencial, de estrutural) se move...
E é isso que, com ou sem sobreiros, com ou sem lojas discount, com ou sem novas urbanizações, está a acontecer neste exacto momento.
Por vezes, a serena circulação de pessoas e bens (principalmente quando ligados uns aos outros...) no seio do Bloco Central (o qual sempre incluiu o PP....) é interrompida por pequenos sobressaltos. É quando alguém acha que, chegada a sua vez, outro ficou com a parte que lhe pertencia. E então estrebucha. Só isso.
E é por isso que casos como o de Maria de Belém versus Zezinha (a confirmar-se...) são o sintoma de que, por baixo de toda esta erupção aparente de justicialismo, corre um pacífico rio de lava, um toma lá dá cá que sustenta o sistema.
Obviamente, nenhum governo vai cair, nenhum peixe graúdo vai dentro. Nada. Nada se move, caro Manuel.